Você está aqui: Conteúdo Programático 3ª Unidade - ANTECEDENTES DO CRISTIANISMO 3.2 - MISSÃO DE MOISÉS
 
 

3.2 - MISSÃO DE MOISÉS

E-mail Imprimir PDF

A) IDÉIAS BÁSICAS
 ·  Portador da primeira revelação da Lei de Deus, Moisés reencarnou no seio do povo judeu, com a missão de estabelecer as bases da justiça e do direito.
·  Missionário da renovação, ofereceu à mente do povo a concepção do Deus Único, transferindo‑a dos recintos iniciativos, para a praça pública.
·  Através da mensagem de Moisés, informa‑se o homem de que, perante Deus, o    Senhor do Universo e da Vida, é sempre obrigado a respeitar o direito dos semelhantes, filho todos do mesmo Pai.
·  Através dos Dez Mandamentos, grava‑se para a Humanidade a Lei de Causa e Efeito e consagra‑se o monoteísmo no coração e na mente das criaturas.
·  O decálogo, recebido mediunicamente por Moisés, alicerce do Direito e da Justiça, permanece até hoje firme como um farol a nortear a ordem social dos povos.

B) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS PARA A PREPARAÇÃO DO EVANGELIZADOR
 1. Bases Evangélicas - Velho Testamento: De Gênese a Deuterômio. Mateus: 5:17 - 5:21 - 5:27 - 5:33 - 5:38 - 5:43 - 17:1 a 3. Marcos: 9:4 e 5 - 12:28 a 34. Lucas: 16:29 a 31 - 24:26 e 27. João: 7:19 - 8:5.
2. Bases Doutrinárias ‑ Livro dos Espíritos: Pergs: 59, 569 a 573, 579, 580, 649, 653, 873 a 876, 879 ‑ Evangelho Segundo o Espiritismo: Cap.1, itens 2 e 9 ‑ Cap.18 (todo) ‑ Cap.24, itens 17 a 19 ‑ O Céu e o Inferno: Cap.11, itens 5 e 6 da 1ª parte ‑ A Gênese: Todo, especialmente o cap.1, itens 21 a 23.
3. Obras Subsidiárias ‑ A Caminho da Luz: Cap.7 - O Consolador: todo – Evolução em Dois Mundos: Cap.20 ‑ O Livro da Esperança: Cap.1 ‑ As Três Revelações para as crianças: 2ª aula ‑ Pontos e Contos: Cap.33, 45 ‑ Sinal Verde: Cap.36. 

C) REFERÊNCIAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DA AULA
 1. II e III Ciclos ‑ O trator e a estrada ‑ Santos Dumont e o avião ‑ A enxada, a terra e a semente ‑ A nascente, o rio e a cachoeira ‑ Os mineradores e o minério ‑ A perfuratriz e o poço de petróleo ‑ A pólvora e a explosão ‑ O árbitro e a partida de futebol ‑ O médium e a mensagem ‑ A gilete e a barba ‑ O motor e o dente cariado ‑ Os sinais de trânsito ‑ A receita do médico para o doente ‑ As instruções para o uso de um aparelho ‑ O avião e o foguete espacial ‑ O látex e a borracha ‑ O barro e o tijolo ‑ As normas e as regras de linguagem e escrita ‑ A bússola e outros sistemas de orientação. 

D) CONCLUSÃO EVANGÉLICO‑DOUTRINÁRIA
·  Em Moisés destacamos o homem a serviço da Vontade Superior.
·  É ele o instrumento mediúnico captando a instruções do plano espiritual para transmiti‑las aos homens, o legislador emérito que implantou todo um sistema de justiça para o povo judeu.
·  Missionário, empregou todas as suas energias na condução do seu povo à Terra Prometida, legando para a Humanidade um extraordinário exemplo de perseverança e fé nos desígnios superiores.
·  Saibamos nós também, ser o homem a serviço de Deus, o instrumento da Espiritualidade Superior, o legislador de nosso próprio íntimo e o cooperador de quantos confiam em nossa ajuda para se conduzirem à realidade do Reino de Deus.

 
 
 
 

Estatisticas

Membros : 212
Conteúdo : 418
Visualizações de Conteúdo : 946323

Contatos

Dúvidas, críticas ou sugestões? Entre em contato conosco.